TUDO TEM UM FIM: DEMISSÕES, MUDANÇAS E APOSENTADORIA

TUDO TEM UM FIM: DEMISSÕES, MUDANÇAS E APOSENTADORIA

Nesse artigo vou falar do módulo TUDO TEM UM FIM: DEMISSÕES, MUDANÇAS E APOSENTADORIA com os professores Rafael Souto e Manoela Ziebell de Oliveira.

Conceitos

O professor Rafael começo o módulo falando sobre o papel do líder no desenvolvimento e esclarecendo as responsabilidades do líder, do liderado e da empresa nesse processo e finaliza a primeira aula abordando a construção de carreira através da experiência. O professor introduz o conceito de trabalhabilidade e como é importante termos agendas para gestão dos nossos recursos, reforça também que unir os interesses da empresa e do individuo pode ser lido como medida de sucesso no ciclo de ambos e concluí a aula explicando que a temática carreira é o ponto central de engajamento e motivação.

Sempre devemos falar sobre carreira...

Na aula 3 a professora Manoela faz o inicio da aula 3 falando sobre como o contexto das carreiras é afetado por eventos no mundo do trabalho, explica sobre adaptabilidade de carreira com olhar no futuro, antecipação de possibilidades e ajustes constantes, e finaliza a aula reforçando que hoje não descobrimos nossa carreira, mas construímos unindo preparação e oportunidades.

Referências


Próximo móduloEQUIPES AUTO GERENCIÁVEIS E MÉTODOS DE ORGANIZAÇÃO DE TIMES