EQUIPES AUTO GERENCIÁVEIS E MÉTODOS DE ORGANIZAÇÃO DE TIMES

EQUIPES AUTO GERENCIÁVEIS E MÉTODOS DE ORGANIZAÇÃO DE TIMES

Nesse artigo vou falar do módulo EQUIPES AUTO GERENCIÁVEIS E MÉTODOS DE ORGANIZAÇÃO DE TIMES com os professores Tiago Mattos e Luísa Crismeri Delfino Correa.

Conceitos

O professor Tiago apresenta o módulo falando sobre Futures Literacy como a principal habilidade para o pós pandemia, os modelos de empresa (clássica, digital e pós digital), o problema do desinteresse por tecnologia, na sequencia fala sobre níveis de maturidade das organizações (e apresenta algumas empresas digitais como Mtailor, IntelligentX, Tonal e Robomart) e finaliza com conceito da Espiral da consciência. Na sequência é apresentado como exemplo de autogestão (empresa sem cargos) a empresa Morning Star, aborda o tema de segurança psicológica, detalhas conceitos de inteligência coletiva e discute a assunto do Livro: Tribal Leadership.

A professora Luísa explora os conceitos do mundo VUCA e BANI, fala da relação da transformação digital com o fator humano, discute sobre a importância da tecnologia na era da Sociedade 5.0 e do significado do trabalho (sobrevivência, status e significado), na sequência fala sobre como a pandemia mudou a rotina, saúde mental e converge nos Nômades Digitais. Dando sequência nas mudanças que observamos na atualizada, a professora discute temas como convivência geracional, diversidade e a importância desses temas para a formação e desenvolvimento de equipe, a professora também reforça benefícios de metas SMART e o papel da liderança em todo esse cenário.

Referências


Próximo móduloRESOLUÇÃO DE CONFLITOS,MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃODE INTERESSES