DA TAREFA À MOTIVAÇÃO: PROPÓSITO E ENGAJAMENTO DE EQUIPES

DA TAREFA À MOTIVAÇÃO: PROPÓSITO E ENGAJAMENTO DE EQUIPES

Nesse artigo vou falar do módulo DA TAREFA À MOTIVAÇÃO: PROPÓSITO E ENGAJAMENTO DE EQUIPES com os professores Rogério Cher e Andrea Arnoud de Oliveira Mussnich.

Conceitos

O professor Rogério abre o módulo falando sobre a responsabilidade do líder em engajar e inspirar as eqipes e como o líder deve apoiar nos debates e diálogos do membros dos times. E explica que liderara não é assumir posição neutra, mas buscar o que adequado dentro dos debates do time. Outro ponto importante apontado pelo professor, diz respeito a assumir a posição de líder como sendo uma responsabilidade e não é mérito pelo desempenho técnico acima dos demais.

O líder também é apresentado como o responsavel por buscar e aplicar dinâmicas constantes de engajamento e motivação. E classifica pontos importantes que devem ser observados em todo bom líder: facilitador, produtor de feedback, promotores da estratégia e da cultura.

A professora Andrea fala sobre o trabalho e a importancia em nossas vidas e como a segurança psicologica é fundamental no mundo do trabalho. A professora também aborda as responsabilidades do líder e como é importante o líder se preocupar em construir um ambiente de segurança psicologica.

Referências

Para os próximos passos, te convido a cursar esse incrível MBA da PUC RS: https://online.pucrs.br/pos/mba-em-lideranca-gestao-de-equipes-e-produtividade