Retirar um arquivo do publish no visual studio

Hoje aprendi: Como retirar um arquivo do publish no visual studio

O Visual Studio possui um recurso chamado "Publish", que permite configurar o destino de um código compilado para que esse código seja usado em uma publicação.

Uma aplicação, seja ela Asp.Net ou qualquer outra tecnologia, pode utilizar o recurso de publish do Visual Studio. Porém, nem todos os arquivos são arquivos necessários para a execução da aplicação.

Existe uma opção no publish que, se habilitada, gera apenas os arquivos necessários para executar a aplicação. No entanto, existem arquivos que, por motivos particulares, não queremos que sejam enviados para o destino. Um exemplo? Blz, lá vai:

Quero publicar em uma pasta física arquivos que posteriormente serão enviados para outra pasta no servidor de aplicação. Mas eu não quero que meu web.config vá junto pois no servidor de aplicação existe um web.config que é constantemente alterado pelo sysadmin. Então, para evitar que eu acabe por esquecer o web.config e ele seja copiado para o servidor de aplicação, posso configurar para que o web.config não seja copiado no publish.

Alguém: "Ta certo, mas como faço isso ?"

----- OBSERVAÇÃO -----
-- A informação abaixo é muito complexa, tente ler com bastante atenção --
-----

Com o projeto aberto no visual studio, botão direito no arquivo web.config > propriedades > na opção "build action" altere o valor de "content" para "none". PRONTO !!! O arquivo não será mais enviado para a pasta de destino quando utilizarem o publish xD.

Enfim, resolvi postar isso depois de descobrir que um colega passou 2 anos copiando um arquivo manualmente para a pasta de destino, pois em algum momento alguém configurou para "none" esse arquivo. rsrs

É isso :D